Comece 2016 de casa nova

Imagem interna da sala
21.12.2015

Localizada no Residencial 2, em Alphaville, São Paulo, com projeto assinado por Nitsche Arquitetos, essa elegante residência de 890 m² traz de brinde a exuberante vista para uma área verde permanente. A casa, uma composição de volumes brancos, revela-se arejada e aberta para a natureza, com muito espaço e luz. Como é frequente nas obras do escritório de arquitetura, o exterior da casa surpreende tanto quanto o espaço interior.

O visitante que entra na casa logo descobre uma majestosa sala de estar sob um pé direito de quase 6 metros, com grandes panos de vidro que se abrem para um aconchegante páteo com jardim interno. A sala de jantar também compartilha do mesmo jardim, e na parede oposta, é servida pela luminosa cozinha, com ilha central e uma ampla despensa. Há ainda mais 2 salas contínuas ao estar que conduzem o visitante ao terraço coberto onde fica a churrasqueira, a cozinha gourmet e a área de lazer com sua piscina, spa e sauna.

A escada principal que une os 3 pavimentos da casa, é toda envidraçada, com os seus degraus também em vidro. É na verdade, a grande estrela da casa e pode ser vista de todos ambientes do convívio social.

No andar de cima, debruçada sobre a sala de estar existe uma passarela que leva a 5 suítes, sendo uma delas o quarto do casal com 33 m², closet e banho para ele e para ela. Todos os quartos possuem um terraço privativo, o qual oferece uma ampla vista da vegetação nativa.

No subsolo fica a garagem com capacidade para abrigar 6 carros, com privacidade e amplo espaço de manobra. Também ali está a lavanderia, depósito e as dependências de serviço.

Uma casa que une força e sofisticação, leveza e harmonia, onde o sol e o verde se tornam a parte central do projeto.